Logo

NRF 2024: 5 insights da maior feira de varejo do mundo

07 de fevereiro de 2024 | Por: Karine K. Sardagna

Compartilhe

Imagem

Todo profissional de varejo já ouviu, em algum momento, algo sobre a NRF Retail´s Big Show. A feira, que em 2024 chegou à sua 114ª edição, é considerada a maior agenda sobre tendências de varejo do mundo. Acontece anualmente em Nova York, nos EUA, e reúne milhares de participantes.


Nesta edição, nosso CEO, Marcelo Sardagna, esteve presente e registrou os principais insights da NRF 2024. A missão empresarial da qual participou ainda proporcionou visitas técnicas em grandes marcas do setor, como a Louis Vuitton.


Confira o que a maior feira de varejo do mundo pode trazer de boas ideias para o seu negócio!


Por dentro da NRF 2024

A agenda da NFR é extensa. Tendências de varejo que devem aquecer o mercado nos próximos anos podem ser vistas de várias maneiras. Além da feira de exposição que foca em tecnologia, com players como Apple e Microsoft, há ainda uma extensa programação de palestras com renomados nomes do segmento.


Celebridades, como Drew Barrymore e o jogador de basquete Magic Johnson também subiram ao palco neste ano.


Mas, afinal, o que não pode fugir aos olhares dos gestores do varejo que querem acompanhar as tendências globais? Veja abaixo!


Foco no cliente

Como pontuou nosso CEO nesse vídeo especial sobre a feira, o foco no cliente foi um dos temas mais abordados na NFR 2024. Cada vez mais, as empresas precisam estar atentas não só às tendências de consumo, mas ao que o consumidor realmente deseja.


Seja para criar seus produtos ou serviços, seja para gerenciar a infraestrutura, a ordem é entender a fundo quem compra da sua marca. E assim, criar experiências memoráveis que façam este cliente voltar, independentemente da grande concorrência que exista.


Experiências que valham a pena

Com a ascensão do digital, trazer seu consumidor até a loja é um grande desafio. Além de foco no cliente, a NRF apontou o foco na experiência do consumidor como um ponto crucial para os negócios. Portanto, vale reforçar serviços que tragam, por exemplo, agilidade na reposição de mercadorias, atendimento personalizado e ambientes especiais.


Sua equipe conta muito

A combinação de times bem preparados, ações para retenção desses profissionais, ambientes de trabalho motivadores e ferramentas de engajamento aos colaboradores também esteve em destaque. Aliás, a gestão de pessoas é um tema em alta não só no varejo e na NRF, mas em todas as áreas de negócios.


Automação

A tecnologia é o motor propulsor do desenvolvimento do varejo, não há dúvidas. Por isso, ferramentas que potencializam o comércio omnichannel e reduzem o trabalho operacional, para mais eficiência, ganham espaço. Vale o gestor estar atento às novidades e soluções que podem tornar sua gestão menos burocrática e mais eficiente.


IA generativa

E por falar em tecnologia, inteligência artificial é o epicentro de tendências inovadoras para a NRF 2024. Soluções de AI generativa devem se expandir cada vez mais, obrigando varejistas a adaptarem seus modelos de trabalho e preparar seus times para manter a produtividade.


Esses são apenas alguns dos insights que a NRF 2024 proporcionou. Aqui mostramos um pouco dos nossos dias dentro da feira. Quer saber mais sobre estas tendências e como a Tempo Certo já está conectada com elas? Entre em contato!



Tags: ia generativa, YMS

Compartilhe

Conteúdos

Veja também

Ver mais

Fale conosco

Solicite um orçamento agora mesmo

Preencha o formulário e nossa equipe vai entrar em contato com você em breve.

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Logo
icone rede socialicone rede socialicone rede social
ParceirosParceirosDe segunda a sexta das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h30.

Tempo Certo Soluções em Softwares Ltda | 26.488.705/0001-93 © Todos os direitos reservados

Feito por: